16/11/2009

Faça deliciosos Cupcakes!

Individuais, versáteis e lindos. Os cupcakes, queridinhos dos norte-americanos, chegaram aqui há pouco mais de um ano. Nada mais é do que um bolinho individual, que deve ser comido com as mãos e dispensa talheres. Podem ser recheados ou não, mas a cobertura não pode faltar (e é aí que entra a criatividade). Você pode decorar com chantilly, ganache, chocolate, marshmallow e uma variedade infinita de confeitos. Sirva em festas infantis, reuniões informais, chá da tarde ou ofereça como lembrancinha de nascimento, aniversário, batizado ou casamento.

INGREDIENTES:
Qtde Medida Ingrediente
125 Grama(s) manteiga sem sal em temperatura ambiente
125 Grama(s) açúcar
2 Unidade(s) ovos
125 Grama(s) farinha de trigo
1 Colher(es) de sopa chocolate em pó
1/2 Colher(es) de chá ou de café fermento em pó
2 Colher(es) de sopa leite
3 Colher(es) de sopa geleia de morango
200 Mililitro(s) chantilly
À gosto confeitos para decorar
18 Unidade(s) forminhas de papel

MODO DE FAZER:
1.Preaqueça o forno (200ºC) e prepare a assadeira onde vai assar os bolinhos. Você pode usar assadeira própria para muffins/cupcakes ou forminhas de papel dentro de formas de empada.
2.Peneire a farinha, o chocolate e o fermento juntos.
3.Na batedeira, junte a manteiga e o açúcar. Bata bem até virar um creme esbranquiçado, cerca de quatro minutos. Junte o açúcar e siga batendo. Acrescente os ovos, um a um. Adicione a mistura de farinha, chocolate e fermento. Acrescente, aos poucos, o leite, para que fique com consistência para "pingar" a massa nas forminhas. Asse por dez minutos ou até que, ao enfiar um palito na massa, ele saia limpo. Espere esfriar.
4.Enquanto os bolinhos assam, prepare a geléia e o chantilly. Para a geléia, se for muito grossa, junte 1 colher de sopa de água e leve ao fogo para dissolver. Espere esfriar para utilizar. Já o chantilly, prepare de acordo com as instruções da embalagem.
5.Você pode rechear os cupcakes de duas formas: 1) corte uma tampa em cada bolinho, com o auxílio de uma faca. Coloque a geleie com uma colher e feche. 2) coloque a geleia em um saco de confeitar (use qualquer bico). Segure num ângulo de 90º, fure os cupcakes e preencha os bolinhos, um a um.
6.Depois é só escolher um bico de confeitar de sua preferência e decorar com o chantilly e os confeitos. Se não tem saco de confeitar, pegue o chantilly com uma colher de sopa e espalhe generosamente na superfície de cada bolinho.
Rende 18 unidades


Bjs!!! Nanda Penélope!


Fonte:msn.com.br

2 comentários:

  1. Ficaram lindos....parabéns..
    Fui tentar fazer lá em casa outro dia, que desastre hehe.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Ai Flor... os da foto... não fui eu que fiz não... :(... mas realmente estão lindos... obrigada pela visita...bjs!!!

    ResponderExcluir

Comenta... Comenta... Comenta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails