16/03/2010

9º ARTE DA VILA !


Pessoas,

Para quem é de São Paulo ou estiver passando por aqui!

A Arte que sustenta!!! Este é o tema do 9º Arte da Vila, que nos dias 27 e 28 de março de 2010 reunirá cerca de 200 artistas, distribuídos em 60 ateliês pelo bairro da Vila Madalena, em São Paulo. 

O instrumento para a reflexão sobre o tema é o fazer artístico em variadas formas de expressão – cerâmicas, pinturas, escultura, aquarelas, mosaicos, instalações, grafites, joalheria. 

“Sustentar, resistir, animar, reafirmar, defender, nutrir... tantas interpretações para a reflexão, certamente farão do resultado desta mostra um dos mais rico e democrático evento de arte”, afirma o idealizador do evento, Valfrido Lima.
Oficinas e workshops serão oferecidos aos participantes, além da tradicional mostra dos trabalhos que acontece na estação Vila Madalena do Metrô. Segundo os organizadores, uma inovação para o 9º Arte da Vila será demonstração de técnicas artísticas durante o período da exposição no Metrô. “Nosso objetivo é levar a arte para um número grande de pessoas, demonstrando que a expressão por meio da arte é um poderoso canal de manifestação das ideias, uma forma de dar voz ao público de São Paulo”, diz Lima.
Outra novidade será a curadoria realizada para a seleção dos trabalhos. Cada vez mais o evento - oficialmente incluído no calendário turístico da cidade - se reafirma como uma aguardada mostra artística da produção realizada pelos artistas que habitam o bairro. “É preciso valorizar a pesquisa artística, dando prioridade às peças únicas e assinadas. Entendemos que desta forma elevamos a qualidade do evento, além de contribuir para o crescimento do trabalho de cada participante”, afirma Lima.
Recente conquista do grupo foi a criação da VIBRAR (Vila Brasil Artistas Reunidos) ONG que pretende ser um pólo de produção cultural e artística, em São Paulo. A adesão para a VIBRAR não é restrita à artistas da Vila Madalena. 



Mais informações:

Proposta Editorial
Valfrido Lima
Tel.: 3037-7414


Já visitei 2 edições, na última arrastei meu namô...rs... Foi um programa bem legal. Este ano com certeza estarei por lá. Só não sei se será no sábado ou no domingo. Quem sabe encontro algumas de vcs...rs...

Bjs!!!

2 comentários:

  1. Nanda, eu adoraria participar, pena que moro no Rio e não tenho planos de ir à Sampa em breve... chuif! Deve ser super interessante, adoro esse tipo de evento! Aproveitando a visita, vim te convidar pra participar do SEGUNDO CONCURSO DA BONFA, que já começou a valer e é sobre fotos de viagem. Adoraria que você participasse!!! O prêmio para o vencedor será um presente que trarei da minha viagem à Alemanha, Áustria, República Tcheca ou Eslováquia daqui a um mês. As regras estão no post de hoje: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2010/03/siga-esse-blog-e-concorra-um-premio.html

    Beijos e Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Adorei as almofadas! Eu quero!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comenta... Comenta... Comenta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails