10/06/2014

Cortinas: regras para acertar nas medidas...

Olá Pessoas,
Pra mim, lar que é lar precisa ter cortina!
Fico agoniada em ver minhas janelas sem elas. Mas já estou providenciando, até já comprei todos os varões e tecidos, mas isso será assunto para outro post.
Hoje, vou postar as regras que a Casa Abril dá para se colocar a cortina. 
Confiram:
 
  Aqui, a cortina curta que ocupava toda a largura da parede cedeu lugar a um modelo longo e mais estreito, que se restringe ao vão da janela. A solução deixa o ambiente mais leve. "O espaço que sobra nas laterais pode ganhar quadrinhos ou até uma luminária", sugere Rosamaria Costa, da Casa Mineira, loja paulistana de cortinas.

 
 Errado. Se a janela for baixa e você instalar o trilho ou o varão logo acima dela, a impressão será de achatamento do pé-direito do ambiente.

 Certo. Se o pé-direito for bem alto, instale a cortina a meio caminho entre o teto e a parte superior da janela. Usando varões, é mais fácil regular a altura.
 Certo. Para obter efeito de amplidão, um bom truque é que a cortina seja o mais alta possível. Hoje há até modelos de trilho apropriados para fixação direta no teto.

 Errado. A cortina longa demais prejudica a circulação e acumula poeira. Por isso, faça a barra no comprimento certo e, para não sofrer com o encolhimento do tecido, invista duas vezes ao ano no serviço de uma boa lavanderia.

Certo. “A cortina ideal apenas toca o chão e deve ter o caimento leve, semelhante ao do voal”, ensina o designer de interiores Stéfano Barino, do Rio de Janeiro. Mantenha o arraste – a bainha extra – no máximo em 4 cm.

Fonte: Casa Abril

Bom é isso, vou ali fazer minhas cortinas e já volto!

Beijos... e falem comigo, tá?! 

Um comentário:

  1. Adorei a dica,não imaginava que a cortina curtA DIMINUIA ESPAÇO.
    bJS!

    ResponderExcluir

Comenta... Comenta... Comenta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails